quarta-feira, 2 de maio de 2018

Obras de Dragagem na Barrinha poderão ser retomadas após a época balnear

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, acredita de forma optimista que as obras de dragagem na Barrinha de Esmoriz poderão reiniciar-se após o final da época de balnear de 2018, isto é, cerca de um ano depois da sua interrupção abrupta ocorrida então em Setembro de 2017 devido a um litígio entre a Sociedade Pólis Litoral Ria de Aveiro, dona da obra, e o empreiteiro. Não se apuraram ainda os motivos do imbróglio, mas de acordo com o Diário de Aveiro, o diferendo deverá apenas circunscrever-se à operação de dragagem na lagoa. 
O Presidente da Câmara Municipal de Ovar garante que a Pólis já lançou um novo concurso público para dar continuidade ao desassoreamento. Todavia, ainda não existem mais desenvolvimentos concretos que permitam, para já, oficializar qualquer cronologia exacta para a sua concretização no terreno. 



Resultado de imagem para barrinha esmoriz dragagem

Artigo publicado na mais recente edição do Jornal "A Voz de Esmoriz" referente ao mês de Abril

3 comentários:

  1. Obrigado pela referência à imagem.

    ResponderExcluir
  2. e curioso que do lado da camara de Espinho nem chus nem mus......porquê?????

    ResponderExcluir
  3. Sempre às ordens, caro O. Lima. Partilhámos a imagem porque a mesma é de muito boa qualidade, tal como consideramos o vosso blogue muito interessante no que diz respeito à defesa da natureza.

    ResponderExcluir