terça-feira, 17 de abril de 2018

Mar causa pânico em Esmoriz

Ao início da tarde desta terça-feira, o mar galgou consideravelmente os paredões junto à Praia Velha, causando mesmo o pânico de quem foi apanhado de surpresa pela situação. No entanto, a intervenção rápida dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz minimizou para já as consequências. Ainda assim, este é mais um aviso de que tudo o que foi feito nos últimos anos na costa portuguesa tem sido claramente insuficiente. É altura de deixar o paleio de lado, e investir em força na defesa do litoral português. Qualquer dia, acontece uma tragédia, e depois claro, ninguém quererá assumir as culpas. 
As fotos que se seguem ilustram mesmo o cenário terrífico que acabámos de ilustrar. A sua autoria pertence a Carlos Alexandre.



Imagem nº 1 - O Mar galgou impiedosamente o paredão.
Foto da autoria de Carlos Alexandre



Imagem nº 2 - As ondas chegaram a atingir as ruas próximas.
Foto da autoria de Carlos Alexandre


Um comentário:

  1. Olá prima Natália valente , aqui como em todo o lado , todos falam quando há catástrofes , no entanto na hora de seguirem os avisos , todos pensam que a eles nada acontecem e por ignorarem as chamadas de atenção acabam por serem vítimas. este mês em Portugal , morreram quem se lembrou de ir passear para a praia mesmo com avisos de ondulações de vários metros, tempo mau etc. Não deixas de ter razão , mas as pessoas também não querem saber dos alertas. Beijinhos, gosto sempre de ver a família, mesmo no facebook.

    ResponderExcluir