quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Grupo de Teatro Renascer volta a estar no top-10 do CONTE

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo de Teatro Renascer alcançou a proeza de estar no top-10 do Concurso Nacional de Teatro, organizado pela Federação Portuguesa de Teatro, que volta a realizar-se na Póvoa do Lanhoso (no auditório Theatro Club) entre os dias 27 de Janeiro e 3 de Março.
Se no ano anterior, foi a peça “Flor Alma Espanca” (representação de cariz biográfico sobre a vida atribulada e o pensamento criativo de Florbela Espanca) a convencer o júri para a pré-seleção derradeira, desta feita, seria agora o espectáculo “O Silêncio das Horas” a ser considerado para aquele concurso prestigiante. 
“O Silêncio das Horas” é uma das peças mais recentes do Renascer, tratando-se de um monólogo dramático que acabou por ser adaptado para três personagens que traduzem as infindáveis e diversificadas emoções de uma mulher que, ao deixar de ser correspondida pelo seu anterior amante, se entregou ao sofrimento, à ilusão e à loucura. 
João Gomes, Presidente do Grupo de Teatro Renascer, mostrou-se radiante pelo reconhecimento, afirmando que é uma honra voltar a estar entre os melhores. Confrontado com a possibilidade de ganhar algum prémio, João humildemente nos confidenciou que o mais importante já tinha sido alcançado, isto é, o objectivo de participar mais uma vez no CONTE (desta feita, na edição de 2018) que todos os anos é alvo de centenas, senão milhares, de candidaturas.
Como tem sido hábito, o Concurso Nacional de Teatro irá premiar o melhor desenho de luz, o melhor ambiente sonoro, a melhor cenografia, o melhor guarda-roupa, a melhor actriz e o melhor actor. Haverá ainda o prémio “Ruy de Carvalho” que distinguirá o melhor espectáculo.





Imagem nº 1 - O espectáculo "Silêncio das Horas" é um dos dez nomeados para a grande votação nacional do CONTE 2018.
Direitos da Foto - Grupo de Teatro Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário