terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Florindo Pinto lançou novo livro

O fundador da publicação "Malho Tanoeiro" e antigo presidente da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, Florindo Pinto, apresentou recentemente o seu novo livro - "De Esmoriz - Um Pouco de um Todo". Trata-se de uma obra de 263 páginas que pretende fornecer alguns apontamentos para a história local. Florindo procurou elencar nomes próprios, alcunhas, apelidos e figuras da cidade de Esmoriz ao longo do seu novo livro.
O autor do livro soube apoiar-se nos vastos conhecimentos que detém sobre a cidade, além de ter efectuado alguma investigação.
Florindo Pinto foi um dos maiores escribas de Esmoriz de todos os tempos, se tivermos em consideração toda a produção textual em torno da cidade que desenvolveu ao longo de vários anos.




Resultado de imagem para florindo pinto

Imagem nº 1 - Florindo Pinto volta a escrever sobre Esmoriz.
Foto - OvarNovosRumos


Um comentário:

  1. Sou natural de Esmoriz tenho 64 anos de idade e nunca conheci ninguém que como Florindo Pinto e o falecido Orlando Santos, mesmo não sendo naturais desta Cidade, tanto tenham lutado pelo desenvolvimento da nossa terra. Tantas ruas com o nome de pessoas que nada dizem ao povo de Esmoriz e aqueles que lutaram e tem lutado pelo seu progresso continuam no esquecimento! Até quando?

    ResponderExcluir