quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Câmara Oculta I

No decurso deste ano de 2018, iremos lançar uma nova rubrica neste blogue que será intitulada "Câmara Oculta". O objectivo passa por publicar mensalmente uma ou duas fotos de qualidade, inéditas, sobre a nossa cidade, tentando assim divulgar o melhor que a nossa terra tem para apresentar a todos os que nos visitam. Isto é valorizar Esmoriz pela positiva. Cada um poderá participar enviando uma foto da sua cidade. Não importa a data, desde que tenha o mínimo de qualidade e seja algo recente (isto é, não muito antiga). Respeitaremos, como é óbvio, a autoria de cada trabalho, quando não formos nós a publicar as nossas próprias imagens.
Não sabemos se as restantes rubricas do ano anterior serão mantidas até porque teremos de analisar os dados estatísticos para aferir se estas mereceram ou não receptividade dos nossos leitores.
Hoje decidimos publicar a primeira foto desta nova rubrica. E nada melhor que observar o pôr do Sol a partir da ponte sita na Avenida Raimundo Rodrigues. Vejam como o céu oferece um cenário que se assemelha a uma pintura de aguarela onde confluem o azul (de um céu que ainda resiste ao anoitecer), o cinzento (das nuvens), o vermelho (do raiar do sol) e o amarelo (de um sol disposto a ceder o seu turno à lua para depois amanhã regressar com nova energia).
Até então tínhamos colocado imagens do entardecer junto à beira-mar, mas hoje tentámos fazer o mesmo mediante um prisma de observação distinto. 




Imagem nº 1 - O anoitecer em Esmoriz visto a partir da ponte sita entre a Avenida dos Correios e a Avenida Raimundo Rodrigues.
Foto da nossa autoria


Nota-extra - Podem enviar as vossos fotos através de cuscodeesmoriz@hotmail.com ou por mensagem privada no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário