domingo, 24 de dezembro de 2017

Festa da Sopa deliciou paladares e abriu novas expectativas

A Festa da Sopa realizou-se no passado dia 2 de Dezembro no Pinhal da Paróquia de Esmoriz, desenrolando-se as suas incidências desde o final da tarde até à noite. Mais de 150 cidadãos fizeram questão de enfrentar o frio que se fazia sentir na altura e aderiram ao repto de um grupo de jovens da mencionada paróquia que havia congregado esforços no sentido de proporcionar uma iniciativa original. Também os encarregados de educação desses mesmos jovens prestaram um contributo determinante para que o evento chegasse a um bom porto. 
À disposição dos visitantes no Pavilhão do Pinhal da Paróquia, estiveram variadas sopas, destacando-se sobretudo a Sopa da Pedra e as Papas de Sarrabulho que foram as mais procuradas. No entanto, também havia caldo verde, canja e cremes de legumes e ervilhas. Além das sopas, houve ainda assados na hora, fêveras, cachorros e chouriço assado. Por isso, a oferta gastronómica era diversificada, tentando agradar assim a um número considerável de clientes. Tudo tinha sido preparado ao detalhe e com o rigor que era possível.
No meio de tantos visitantes, houve curiosamente um grupo de motard’s que por ali passou para conhecer a iniciativa. Tratava-se do grupo “Amigos & Curvas”. Os seus membros não resistiram à expectativa daquele empreendimento inédito e não hesitaram em satisfazer os seus próprios paladares. Isto já para não falar do convívio social que ali foi consubstanciado, permitindo que os cidadãos trocassem impressões e se conhecessem melhor. 
Além de tudo isto, decorreu ainda um Torneio de Sueca que, embora tenha começado tarde pelo facto de neste caso não se terem inscrito inicialmente o número de participantes suficientes, acabou mesmo por se realizar, tendo havido prémios para as três duplas melhores classificadas, nomeadamente garrafas de whisky e vinho. 
Motivados por um feedback bastante positivo, os organizadores ponderam repetir no futuro uma segunda edição da Festa da Sopa, equacionando igualmente apresentar mais novidades.




Notícia retirada da mais recente edição do Jornal A Voz de Esmoriz referente ao mês de Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário