quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Beira-Mar pagará entrada de jovem claque do Sporting Clube de Esmoriz

O mês de Dezembro não tem sido muito frutuoso ou produtivo para os lados do Sporting Clube de Esmoriz. A equipa vem de três derrotas, uma para a Taça Distrital de Aveiro, onde foi eliminada da prova no terreno Sport Clube Alba (derrota por 0-1), e dois desaires para o Campeonato Distrital de Aveiro diante do Lourosa (1-2) e Beira-Mar (1-3), achando-se agora na sexta posição com 22 pontos ao fim de 13 jornadas.
Ainda assim, há momentos de fair-play que merecem ser relevados. Elementos afectos ao Beira-Mar, clube que cá veio jogar no fim-de.semana passado, ficaram agradavelmente maravilhados pela presença de uma jovem claque do Sporting Clube de Esmoriz. A partir das redes sociais, o clube histórico de Aveiro descreveu este grupo como sendo "composto por 8 miúdos, 3 lençóis de cama, um megafone, 25 chupa chupas roubados no bar, 16 pacotes de leite com chocolate e 2 bombas de mau cheiro, isto tudo, com a maior das almas e sem nunca pararem de cantar". 
Em jeito de reconhecimento por aquilo que deve ser a "alma colectiva" do futebol, o Beira-Mar comprometeu-se inclusive a pagar os bilhetes desta claque no jogo da segunda volta, quando o Sporting Clube de Esmoriz for jogar a Aveiro. 
Um momento bonito e mágico do nosso futebol que, muitas vezes, passa ao lado da classe jornalística que prefere antes alimentar polémicas e confusões.








Nenhum comentário:

Postar um comentário