quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Obras arrancam no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz

As obras de remodelação e ampliação do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz já começaram. O objectivo passará por proporcionar melhores condições aos nossos soldados da paz, respondendo aos desafios modernos, à necessidade de eficiência energética, à protecção do meio ambiente, à construção de inéditas camaratas femininas, ao favorecimento de novas acessibilidades e da própria operacionalidade (aqui com a remodelação da central de comunicações) do corpo dos bombeiros, etc. 
As intervenções prevêem ainda o acréscimo de mais um piso, a substituição das coberturas e as remodelações das camaratas masculinas e da sala de formação, a implementação de sistemas de aproveitamento de energias renováveis para o devido funcionamento do edifício. 
O investimento previsto encontra-se cifrado em cerca de 272 mil euros, sendo maioritariamente financiado pelo Portugal 2020/POSEUR (231 mil euros). A Câmara Municipal de Ovar comparticipará o restante valor (41 mil euros).
A obra foi adjudicada por concurso público à empresa Jacinto Lda, uma empresa que muito tem feito para ajudar os bombeiros de Esmoriz. Os dirigentes da corporação esperam que as obras agora iniciadas possam estar prontas até Abril de 2018, de forma a que a “nova face” do quartel modernizado seja inaugurada aquando das celebrações de mais um aniversário. 




Foto - BVE
Artigo extraído da recente edição do Jornal A Voz de Esmoriz alusivo ao mês de Outubro


Nenhum comentário:

Postar um comentário