quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Correio dos Comunicados Políticos - Fernando Almeida (CDS-PP) pugnou pela diminuição do IMI no concelho de Ovar, mas foi contrariado pela maioria municipal


Resultado de imagem para cds-pp



Ontem, na Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Ovar. 
Defendi a baixa da taxa de IMI, manifestando ao executivo que não faz qualquer sentido aplicar-se a terceira taxa mais elevada do distrito quando a informação que temos da Câmara Municipal é que o Município tem uma situação financeira bastante saudável.
Argumentei que a baixa do IMI permitiria uma redução de despesa para muitas famílias e tornaria o nosso concelho mais atractivo para a compra de casa e consequentemente para a fixação de pessoas no Município.
Salientei ainda que concordo com os critérios usados para a aplicação da referida taxa, e sugeri que seja feita uma ampla divulgação aos Munícipes acerca dos benefícios existentes para os casos de reabilitação urbana.
Votei contra a manutenção da taxa, proposta pelo executivo e que infelizmente foi aprovada por maioria, apenas, e não é pouco, porque discordo do valor da taxa a aplicar que devia baixar.


Fernando Almeida
Representante do CDS-PP na AM de Ovar





Nenhum comentário:

Postar um comentário