quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Rio Cáster martirizado por descargas poluentes

Ao longo deste Verão, têm sido recorrentes as descargas poluentes no rio Cáster, as quais causaram naturalmente uma mortandade elevada entre as espécies piscícolas ali existentes, já para não falar do odor putrefacto que se chega a sentir no próprio centro da cidade de Ovar. 
Apesar das denúncias dos cidadãos às entidades competentes, a verdade é que a situação caótica parece persistir, martirizando assim um dos principais cartões-de-visita ambientais do concelho de Ovar. 
Nesta foto da autoria de Duarte Regalado, é visível a presença de uma sinistra espuma branca. A autarquia de Ovar já reagiu a estas ocorrências, alegando que uma das derradeiras descargas foi provocada por uma obstrução no Emissário do Cáster, citando para esse efeito informações concedidas pela entidade “Águas do Centro Litoral”. Todavia, o rio tem sido um alvo bastante vulnerável, sendo cada vez mais frequentes, nos últimos tempos, as denúncias de cidadãos que lamentam de forma insistente o estado, por vezes, calamitoso do mesmo. 
O CDS-PP Ovar tem sido uma das forças políticas que tem estado constantemente a par desta situação nefasta, exigindo inclusive uma actuação drástica por parte da autarquia liderada por Salvador Malheiro.





Foto da autoria de Duarte Regalado

Nenhum comentário:

Postar um comentário