segunda-feira, 17 de julho de 2017

Bombeiros Voluntários de Esmoriz tudo fizeram para salvar herói

Esperemos que esta não venha a ser mais uma história com um fim trágico. Neste passado domingo, um dia repleto de calor e convidativo a banhos à beira-mar, um homem conseguiu, através da sua nobreza de carácter e coragem, salvar uma rapariga de catorze anos que havia sido arrastada por uma onda na Praia de Santa Marinha em Cortegaça.
No entanto, e apesar de ter conseguido ajudar a retirar a rapariga das águas, a verdade é que o homem começou a sentir-se mal, ainda em pleno mar, e acabou ele também por ser arrastado por uma onda sem que ninguém lhe conseguisse auxiliar. 
Segundo o Correio da Manhã, o alerta chegou às 16h40 à corporação dos  Bombeiros de Esmoriz, que mobilizou para o local equipas de mergulhadores apoiadas por duas motas de água. A vítima  foi encontrada no mar por um nadador-salvador, cerca de dez minutos depois do início das buscas, e já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. 
As manobras de reanimação foram iniciadas ainda em água e na praia. Apesar da paragem ter sido revertida pelas equipas médicas, o estado continua a ser considerado muito grave, pelo que se desconhece ainda o desfecho. A vítima tem cerca de trinta anos, é natural de Santa Maria da Feira e está internada no Hospital de São Sebastião. 
Na praia, estiveram no auxílio à vítima os Bombeiros Voluntários de Esmoriz, a VMER de Santa Maria da Feira, a Polícia Marítima e a GNR.
Desejamos que este herói recupere deste estado crítico porque ninguém merece morrer desta forma. Deus tenha misericórdia da sua alma!





Imagem nº 1 - A vítima, com cerca de 30 anos de idade, está internada em estado muito grave no Hospital São Sebastião em Santa Maria da Feira.
Foto - Correio da Manhã



Nota-adicional - De acordo com outros testemunhos, o nadador-salvador que estava de serviço terá também prestado um contributo determinante na ajuda à criança e depois ao homem que havia sido levado igualmente pelas ondas. Também um banhista (Viriato Rocha) e um surfista se terão mobilizado em socorro das vítimas.

2 comentários:

  1. Pouca vergonha esta noticia!
    Deviam de se informar primeiro antes de virem para aqui distorcer o sucedido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A notícia surgiu em moldes similares nos jornais Correio da Manhã e Jornal de Notícias.

      Excluir