segunda-feira, 5 de junho de 2017

Tanoaria Esmorizense inspira atribuição de Prémio da UNESCO

José Fangueiro é já um nome consagrado no mundo da fotografia. O fotógrafo luso-helvético foi agraciado com o Performance Award (Humanity Photo Awards) de 2017, atribuído pela UNESCO. Este prémio de desempenho foi igualmente atribuído aos autores de outras 666 fotografias seleccionadas, num total de 8000 trabalhos realizados por 4790 fotógrafos, distribuídos por 123 países.
Esta fotografia de José Fangueiro obtida na Tanoaria JOSAFER em Esmoriz convenceu o júri. A mesma não só ilustra o trabalho árduo do tanoeiro e o material dali produzido, como reflecte um mágico contraste de cores, onde o fotógrafo sabe tirar proveito da luz que atravessa as janelas cimeiras daquela tanoaria.
Felicitamos o autor pelo prémio e pela divulgação de um dos patrimónios mais notáveis de Esmoriz - a tanoaria faz parte da nossa alma, enquanto comunidade laboriosa. 
É com muita honra que partilhamos, desde há uns anos para cá, as suas fotos sobre Esmoriz e a nossa tanoaria. Os melhores merecem ser reconhecidos!




Imagem nº 1 - José Fangueiro voltou a ser reconhecido internacionalmente, desta feita com uma foto sobre a Tanoaria Esmorizense que inspirou a atribuição de um prémio de desempenho por parte da UNESCO.
Foto de Magistral Qualidade da Autoria de José Fangueiro que sairia premiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário