domingo, 11 de junho de 2017

Sporting Clube de Esmoriz regressa aos grandes títulos e escreve nova página dourada

O Sporting Clube de Esmoriz acaba de derrotar o GDSC Alvarenga através da marcação de grandes penalidades (6-5), e vence assim a Taça Distrital de Aveiro. No período regulamentar, o nulo imperou, traduzindo assim a raça e a entrega dos jogadores de ambas as equipas. Ainda assim, a partida teve alguns momentos mais mornos, o que é natural em duas equipas que estavam em final de temporada.
A decisão deste título ficaria assim remetida para o fatídico desempate por grandes penalidades, onde a eficácia, e por vezes, a sorte, são determinantes. O Sporting Clube de Esmoriz concretizou aí 6 penaltis contra 5 do Alvarenga.
Há a registar a presença de uma casa interessante. Uma lotação que terá andado à volta dos dois ou três mil espectadores (ambas as equipas fizeram chegar autocarros com os seus respectivos adeptos), embora o Estádio Municipal de Aveiro tivesse capacidade para trinta mil lugares.
A equipa da Barrinha conquista assim, pela primeira vez, a Taça Distrital de Aveiro, prova que já existia desde a temporada de 1988/1989. Em quase trinta anos de existência desta competição, o Sporting Clube de Esmoriz conseguiu finalmente inscrever o seu nome na lista de vencedores, quando já o poderia ter feito em 2013, quando perdera a final para o Águeda, vencedor das anteriores três edições da prova.
Felicitamos jogadores, dirigentes e adeptos por este feito prodigioso que decerto enriquecerá o palmarés do Sporting Clube de Esmoriz. A taça é um prémio justo para aquilo que a turma da Barrinha produziu ao longo da temporada.




Imagem nº 1 - Num jogo imprevisível até ao fim e sem golos no período regulamentar, o Sporting Clube de Esmoriz acabou, após o desempate por grandes penalidades, por erguer um troféu que já ansiava conquistar há trinta anos. 
Foto - Fernando Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário