sexta-feira, 30 de junho de 2017

Poema do Mês de Junho de 2017


Perdi os Meus Fantásticos Castelos
(Poema da autoria de Florbela Espanca; 1894-1930)


Perdi meus fantásticos castelos 
Como névoa distante que se esfuma... 
Quis vencer, quis lutar, quis defendê-los: 
Quebrei as minhas lanças uma a uma! 

Perdi minhas galeras entre os gelos 
Que se afundaram sobre um mar de bruma... 
- Tantos escolhos! Quem podia vê-los? – 
Deitei-me ao mar e não salvei nenhuma! 

Perdi a minha taça, o meu anel, 
A minha cota de aço, o meu corcel, 
Perdi meu elmo de ouro e pedrarias... 

Sobem-me aos lábios súplicas estranhas... 
Sobre o meu coração pesam montanhas... 
Olho assombrada as minhas mãos vazias... 


Florbela Espanca, in "A Mensageira das Violetas" 



Resultado de imagem para florbela espanca

Imagem da autoria de Jorge Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário