terça-feira, 6 de junho de 2017

Grupo de Teatro Renascer assinalou 25 anos e recordou legado de Álvaro Cristina Amaral

No passado dia 7 de Maio, o Grupo de Teatro Renascer assinalou 25 anos de existência, tendo realizado uma cerimónia solene na Escola do Campo Grande, espaço onde há 25 anos atrás, o Professor Álvaro Cristina Amaral havia promovido a criação daquela colectividade. Aliás, o objectivo desta iniciativa passaria por homenagear os 17 fundadores do Renascer, embora aquela individualidade tivesse merecido um maior reconhecimento, visto que seria descerrada, naquele estabelecimento escolar, uma placa de homenagem ao seu trabalho em prol do desenvolvimento da arte cénica em Esmoriz.
De acordo com o Site Juízo de Bancada, as cerimónias incluíram ainda algumas actuações de índole cultural. Dentro deste contexto, houve lugar para um concerto de fados de Coimbra proporcionado pelo Grupo Capas Negras, vislumbrou-se também a actuação do Grupo Coral de Esmoriz e, por fim, decorreria uma breve encenação por parte da Escola de Pequenos Actores do Renascer.
Visivelmente emocionado, o então Presidente do Renascer, João Gomes, agradeceu o apoio dos padrinhos do grupo (Aida e Virgílio Vasconcelos) e de todos os presentes, demonstrando orgulho pelo percurso seguido pela entidade teatral ao longo de um quarto de século de existência (1992-2017).
Por seu turno, Ramos Costa, representante da Federação Portuguesa de Teatro, recordou que o Renascer é uma das entidades fundadoras da Federação e que muito tem trabalhado para engrandecer os desígnios da Federação, além de fazer prosperar o teatro em Esmoriz e de o levar aos quatro cantos do país. 
A cerimónia contou com a presença de dezenas de cidadãos que aplaudiram a pujança cultural daquela colectividade esmorizense.




Imagem nº 1 - O Grupo de Teatro Renascer celebrou as Bodas de Prata, homenageando o Professor Álvaro Cristina Amaral através de uma placa de reconhecimento na Escola do Campo Grande.
Foto - Juízo de Bancada
Artigo Publicado na Edição do Jornal A Voz de Esmoriz referente ao mês de Maio de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário