sexta-feira, 9 de junho de 2017

Câmara Municipal de Ovar assegura que as águas do mar em Esmoriz estão em perfeitas condições

Foi através da sua página oficial do Facebook que, Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar veio desdramatizar as queixas de alguns cidadãos que desconfiavam das descargas, inerentes ao desassoreamento da Barrinha de Esmoriz, directamente canalizadas para a faixa marítima da Praia do Cantinho.
De acordo com o edil, foram feitos testes na Praia da Barrinha, no âmbito da campanha da Bandeira Azul, os quais seriam positivos, reunindo as condições ideais para a ida a banhos.
No entanto, os testes não foram realizados directamente na Praia do Cantinho, onde o bater das ondas fazia repercutir tonalidades de cor negra, dada a proximidade dos tubos que para aí enviavam os detritos sujos provenientes da lagoa.
Ainda assim, a autarquia está confiante de que não há perigo nenhum, pelo que as pessoas poderão tomar banho em ambas as praias. Esta é a posição oficial do executivo vareiro.
Esta foi também a reacção a um vídeo muito recente da autoria de Miguel Brito, colocado nas redes sociais, o qual fazia menção ao estado pouco convidativo da Praia do Cantinho em Esmoriz, mesmo com a presença de veraneantes no areal. O mesmo mereceu mais de 35 mil visualizações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário