segunda-feira, 5 de junho de 2017

32 milhões para deitar fora?

"Governo compra sistema de defesa antiaérea no valor de 32 milhões de euros para equipar Exército. O Exército português vai comprar armas, radares e mísseis para defesa antiaérea num valor de 32 milhões de euros até 2026, prevê um despacho do ministro da Defesa, Azeredo Lopes".
Sapo 24

Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que nada tenho contra o exército (aliás reconheço a sua utilidade!), apesar de considerar que alguns tipos de investimento são claramente desnecessários na área da defesa. Este é um deles. Portugal vive hoje (felizmente!) em dias de paz. Não tem nenhum inimigo, nem está envolvido em qualquer conflito ou tensão elevada com outra nação. 
Por isso, achamos que este investimento é desprovido de bom-senso. Se ninguém nos irá bombardear porque é que iremos gastar um montante exorbitante num sistema que não será útil para os interesses da nossa sociedade. 
São estas coisas que me custam a entender. Compra-se o que não é prioritário, e depois, negligenciam áreas mais sensíveis e nevrálgicas como a Saúde e a Educação.
Este é o Portugal dos últimos 30 anos. A não olhar para o que é verdadeiramente importante, deixando-se levar por fait-divers.




Foto - Sapo 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário