quarta-feira, 31 de maio de 2017

Praia de Esmoriz mencionada no top-10 da Trivago

De acordo com o motor de busca da Trivago, as praias do concelho de Ovar encontram-se no top 10 das praias secretas. A agência refere mesmo o seguinte a propósito da zona litoral do nosso município:

"Ovar. Destino de ria e mar, conhecido pela animação do Carnaval e pelo seu cremoso pão de ló. Mas desengane-se se pensa que a sua magia se fica por aqui. As suas diversas praias – Cortegaça, Esmoriz e Furadouro, entre outras – são muito procuradas na época balnear e fazem as delícias de quem procura umas férias calmas e solarengas. Se prefere o contacto com a natureza, aconselhamos um passeio tranquilo pelo Parque Ambiental do Buçaquinho. Agradáveis praias, boa comida e animação constante. Ovar, vale a pena conhecer".

Segundo a nossa interpretação, e sem desprimor para as outras praias do concelho (decerto também serão chamarizes de respeito), a Praia de Esmoriz é a maior e a melhor do município. A sua extensão e capacidade para albergar veraneantes evidenciam o seu prestígio. E claro, a menção ao Parque Ambiental do Buçaquinho, sito entre Esmoriz e Cortegaça, também reforça o nome da nossa terra nesta lista.
Não é para todos, meus senhores!



praia-furadouro-ovar

Imagem nº 1 - A Trivago recomenda as praias de Ovar, destacando a de Esmoriz.

Um comentário:

  1. Bem, a Trivago deve ter feito esta escolha há um bom tempo atrás, caso contrário, teriam visto o abandono a que o Parque Ambiental do Buçaquinho está votado e não o teriam recomendado, de certeza. E escrevo com ótimo conhecimento de causa, afinal é o meu percurso diário de caminhada, mas a continuar assim, deixará de o ser muito em breve. É que além de tudo o mais que há de errado neste momento, e que demoraria muito a repetir(e que já o comentei noutros locais, como a página do presidente da Câmara, por exemplo), os percursos de caminhada estão a ser completamente invadidos pela vegetação lateral que não vê qualquer tratamento há nnnnnnnnn tempo!!!

    ResponderExcluir