quarta-feira, 17 de maio de 2017

Portugal com sotaque esmorizense brilha nas Olímpiadas Europeias da Ciência em Copenhaga

Ana Rita Magalhães Geraldes, da Escola Secundária de Esmoriz, integrou a  equipa portuguesa que venceu a medalha de bronze na EUSO 2017. Filipe Miguel Favita Monteiro (Escola Secundária de São Lourenço – Portalegre) e Alexandra Ribeiro Verdasca (Colégio Pedro Arrupe – Sacavém) eram os restantes elementos da equipa.
A 15ª edição da EUSO teve lugar em Copenhaga, na Dinamarca, e contou com a participação de duas equipas compostas por alunos portugueses.
Dentro deste contexto, e de acordo com o OvarNews, Portugal foi também representado pela equipa dos alunos Diogo Miguel Ferreira Rodrigues, da E.S. c/ 3.º ciclo do Castêlo da Maia, João Miguel Seixas e Sousa, do Colégio Pedro Arrupe, de Sacavém, e Marco António Ribeiro do Externato Delfim Ferreira, de Riba D`Ave em Vila Nova de Famalicão que venceu a medalha de prata na EUSO 2017.
O Ministério da Educação (ME) promoveu mesmo um comunicado felicitando os alunos portugueses pelos sucessos verificados na área da Ciência.
Da nossa parte, felicitamos em particular a Ana Rita pelo bronze conquistado e a Escola Secundária de Esmoriz pela formação cultural de novos prodígios que decerto trarão muitas alegrias à nossa comunidade.



Aluna esmorizense vence bronze nas Olimpíadas da Ciência

Imagem nº 1 - Ana Rita, aluna da Escola Secundária de Esmoriz, ajudou a conquistar o bronze nas Olímpiadas Europeias da Ciência de 2017. Em Copenhaga, os estudantes tiveram de demonstrar perícia sobre os seus conhecimentos de física, química e matemática.
Foto retirada do OvarNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário