segunda-feira, 15 de maio de 2017

Gansos do Egipto deslumbram no Parque Ambiental do Buçaquinho

Os Gansos do Egipto são grandes aves aquáticas oriundas do Norte de África. A sua plumagem assume tons cinzentos e acastanhados, evidenciando-se ainda a mancha castanha em redor do seu olho. Possui igualmente tonalidades ruivas nas asas. Apesar da sua presença não ser ainda muito comum à escala nacional, a verdade é que a espécie tem vindo a reforçar a sua estadia no nosso território.
Dentro deste contexto, o Parque Ambiental do Buçaquinho acolhe já há algum tempo um casal de gansos do Egipto que acabou, em inícios do mês de Abril, de fecundar mais duas crias bebés.
Esta fotografia da autoria de Ana Sofia Miguel atesta assim uma das novidades mais recentes do mencionado parque ambiental. 




Imagem nº 1 - Um casal de gansos do Egipto e as suas crias numa das lagoas artificiais do Parque Ambiental do Buçaquinho.
Fotografia da autoria de Ana Sofia Miguel



Nota-extra: Tivemos conhecimento da mudança recente de gerência no mencionado parque ambiental. Louvamos o trabalho de quatro anos desenvolvido pelos irmãos Maia e por todos os restantes funcionários. O Parque Ambiental de Buçaquinho conservou a sua integridade e diversidade ambiental, e soube potenciar o seu prestígio no exterior. Fazemos votos para que a nova gerência consiga manter este parque no rumo do sucesso, e por isso, desejamos a melhor das sortes. Esmoriz e Cortegaça decerto que ficarão a ganhar com isso, bem como os portugueses em geral que adoram a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário