domingo, 28 de maio de 2017

Correio do Leitor - Florindo Pinto alerta para o mau estado do piso e do aparcamento junto à Loja do Cidadão e desconfia da reabilitação do Esmoriztur


Opinião: É em Esmoriz? Remedeia e envergonha


Na zona circundante ao edifício Cine-Teatro Esmoriztur, que é pertença da Câmara de Ovar, foi colocada uma camada de granulado de alcatrão, que, ao estilo de um triste remedeio, minimizou o suplício de quem por lá passava, pois com esta “genial” decisão, os técnicos autárquicos eliminaram, para já, as muitas covas e a água, que no “caminho” eram visíveis. Com o remedeio, a água, deixou de ter espaço para ficar “armazenada”. O mesmo não se pode dizer do espaço “alindado”, que em dia de chuva, de imediato, se transforma em um lago.
Mas, os moradores, que até aqui se tinham de cuidar e evitar os malefícios da lama, agora, mais cuidados têm de ter, pois, ou deixam o calçado na entrada das suas casas, ou, então, muito terá que fazer a “dona de casa” para remover os “pontos” pretos que da “grande obra”, levam consigo, transportados na sola dos sapatos.
Os ferros que “povoam” o espaço, que é destinado ao aparcamento, já foram o suporte de lâmpadas, que iluminavam, quando a noite chegava.
Hoje, são o reflexo do desleixo e da falta de cuidado de autarcas que, vezes sem conta, deixam “fugir” as palavras para uma “meia verdade” e dizem “a cidade nunca esteve assim”.
É que, quem quer seja que passe pelo edifício da Praça da República, não faz mais do que seguir o que para Esmoriz de há muito, de sempre, está programado; “quanto pior melhor”, logo, nada melhora.
E se acaso me ler e duvidar, por favor passe, como por lá passam muitas, muitíssimas, pessoas, oriundas de outras terras, que à Loja do Cidadão se deslocam e são confrontadas com aquele “abandono”, que atribuem só a Esmoriz e não “culpam” a origem “colonizadora”.
Lembramos, entretanto, que a recuperação da sala de espectáculos, continua a ser “conversa da treta”.


Florindo Pinto
Esmoriz, 17 de Maio de 2017
Opinião publicada no Blogue Ovar Novos Rumos



Esmoriz 1-horz.jpg

Créditos da Imagem - Ovar Novos Rumos

Nenhum comentário:

Postar um comentário