sábado, 22 de abril de 2017

Vítor Amaral, candidato do PS a Ovar, apresenta-se aos eleitores

Vítor Amaral, casado com uma cortegacense, tem 2 filhas e 4 netos. Uma relação de grande cumplicidade, protecção, divertimento e amor: é assim que define o relacionamento com os netos, que são “novos filhos”. O mais importante? Ajudar a construir a personalidade e o carácter dos pequenos, assente em valores como a integridade, humildade, respeito, lealdade... Além disso, quer transmitir-lhes também alguns dos seus maiores gostos, como ler e escrever. E qual a melhor maneira, se não ser o seu grande contador de histórias? Adora adormecê-los contando-lhes histórias!...
As raízes estão em Ovar. Vítor Amaral estudou na Escola Industrial e Comercial de Ovar, onde fez o Curso Comercial, e mais tarde licenciou-se em Direito na Universidade Católica Portuguesa, onde também fez uma pós-graduação em direito do urbanismo. Sempre acompanhou e viveu a história da sua cidade e da freguesia de onde é natural (Válega). O advogado de 58 anos é o actual presidente da Assembleia de Freguesia de Válega, eleito em 2013, e conhece o município e as suas necessidades como a palma da mão. Os planos para o concelho de Ovar? O desenvolvimento do mesmo, que incluirá um projecto de apoio a pessoas mais carenciadas e mais vulneráveis, as quais têm sido esquecidas. Não esquece as gerações mais novas… pelo que os netos são os primeiros a ser ouvidos, e a ouvir.
Vítor Amaral foi percebendo o quão importante era a adopção de um estilo de vida activo. É fã de cozinha saudável e vegetariana (e admite ser um bom cozinheiro) e corre 4 a 5 vezes por semana. O segredo? Muita determinação. Quando pode levar a família, ainda melhor. O trajeto escolhido para os seus treinos de corrida é muitas vezes a estrada florestal entre Ovar e Esmoriz, mais conhecida por "estrada da mata", o percurso da Senhora de Entráguas ao Furadouro, e também nas ruas de Ovar, S. Vicente de Pereira e Válega. Por fazer tantas vezes estes percursos sabe bem quais são os seus pontos fracos – e quer actuar sobre os mesmos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário