domingo, 9 de abril de 2017

O nascimento de um novo projecto - "Um Dia pela Vida em Ovar"

O Cancro é uma das doenças mais temidas pela própria Humanidade. Não faltam por aí relatos de mortes tenebrosas, mas também de histórias heróicas que encorajam todos aqueles que actualmente padecem daquela enfermidade. 
Por isso mesmo, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a Câmara Municipal de Ovar, decidiu assinalar esta causa através de um projecto recheado de actividades para os próximos quatro meses. A sessão de lançamento teve lugar na Escola de Artes e Ofícios de Ovar na tarde do passado dia 8 de Abril. Ali decorreu, por exemplo, uma acção educativa relacionada com a "Prevenção do Cancro" bem como foram mencionadas as actividades que estão a ser planeadas no concelho para os próximos tempos.
Poderão ser assim proporcionados espectáculos, jogos tradicionais, partidas desportivas, organização de rifas, pedi-papers, convívios diversos, de forma a reunir apoios humanos e materiais para esta causa. Também grupos e artistas locais deverão associar-se a este projecto que findará oficialmente a 29 de Julho.
Sabe-se para já que foram formadas 29 equipas, representadas cada uma por um capitão, com o intuito de garantir a divisão de tarefas para alcançar um objectivo em comum - obter fundos para garantir o acesso dos doentes cancerosos aos equipamentos e cuidados necessários. 





Imagem nº 1 - Muita gente afluiu à cerimónia de abertura na Escola de Artes e Ofícios de Ovar.
Foto - Evento - "Um Dia pela Vida em Ovar"

Um comentário:

  1. Olá
    Louvo a iniciativa mas não posso deixar de comentar que, em Portugal e através do SNS, tratar o Cancro não obriga a qualquer pagamento por parte dos doentes!
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir