quarta-feira, 22 de março de 2017

Grupo de Teatro Renascer levou "Flor Alma Espanca" a Barcelos

No passado dia 18 de Março (sábado) e no âmbito dos "Encontros de Teatro Jorge Cruz" o Grupo de Teatro Renascer levou a peça "Flor Alma Espanca" à Casa do Povo de Carapeços (Barcelos).
Considerada uma das dez melhores peças de 2016 de acordo com a Federação Portuguesa de Teatro (embora não tenha logrado qualquer distinção na XIII edição do Concurso Nacional de Teatro), o Grupo de Teatro Renascer proporcionou, diante de uma boa casa, uma valiosa interpretação histórica da vida atribulada de Florbela Espanca (por exemplo, encontramos referência aos seus malogrados casamentos), procedendo ainda à declamação, em coro, dos seus sonetos de qualidade ímpar. A peça então redigida por Leandro Vale e encenada posteriormente por Vera Gomes causou boa impressão junto do público. Prova da maturidade do seu elenco que soube aprimorar o projecto, atendendo assim às várias condicionantes, e mesclando, em simultâneo, a representação teatral com uma musicalidade agradável.
A entidade organizadora, a Tpc Teatro Carapeços, não poupou elogios à peça protagonizada pelo Renascer, admitindo que foi "dos melhores espetáculos levados à cena na Casa do Povo de Carapeços, um palco habituado à comédia" e que "“Flor Alma Espanca encheu-lhes a Alma".
O Grupo de Teatro Renascer voltou a superar as expectativas, prestando mais um grande favor à cultura nacional.





Imagem nº 1 - O Grupo de Teatro Renascer brilhou em Carapeços, freguesia do concelho de Barcelos.
Foto - Tpc Teatro Carapeços

Nenhum comentário:

Postar um comentário