domingo, 5 de fevereiro de 2017

Comissão de Melhoramentos de Esmoriz consolida o seu rumo promissor

Mais um ano findou, e podemos, desde já, assinalar o bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Comissão de Melhoramentos de Esmoriz. Este texto pretende apenas vincular a opinião do autor deste blogue, não se assumindo como uma posição ou comunicado da referida instituição.
Em termos informativos, o jornal e a rádio Voz de Esmoriz voltaram a pautar-se pelo rigor, isenção e qualidade jornalísticas, apresentando toda uma variedade de conteúdos que decerto interessaram à comunidade local. Além disso, a instituição tem continuado a apoiar orgulhosa e incondicionalmente as promissoras iniciativas desenvolvidas pelas colectividades da terra. O ano de 2016 foi ainda de boa memória, sobretudo para este jornal que, então fundado em 1956 por Alexandre Castro Soares, assinalou 60 anos de existência. Recordamos aqui o leitor que este marco foi assinalado através de diversos eventos – tertúlias poéticas, noites de fado, serenatas, iniciativa “Harley não se esgota 2016”, reedição da obra “Esmoriz e a sua História” do Padre Aires de Amorim, e claro, o corolário, seria a inauguração da exposição celebrativa que, instalada no átrio da Junta de Freguesia de Esmoriz durante mais de um mês, disponibilizaria não só a maquinaria primitiva da redacção, como ainda todas as edições do Jornal A Voz de Esmoriz, então inseridas em mais de uma de dezena de colectâneas. 
Além disso, é essencial realçar que, no plano financeiro, a colectividade apresenta uma situação estável, tendo sido já saldados 60 mil euros de dívidas anteriores, segundo o que conseguimos apurar.
Por outras palavras, a Comissão de Melhoramentos de Esmoriz está bem e recomenda-se, e como em 2017, será a vez da rádio (fundada em 1987 por Orlando Santos) celebrar 30 anos, é plausível que surjam novidades que serão certamente reveladas em momento oportuno.
Da nossa parte, enaltecemos o trabalho até então desenvolvido por esta instituição e por todos os seus colaboradores em prol da nossa terra. Tudo é feito naquela casa para manter os esmorizenses devidamente informados, contrariando assim potenciais tendências de alheamento que muitas vezes se verificam em diversos meios urbanos.
Um bem-haja à Comissão de Melhoramentos de Esmoriz!




Foto - Normando Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário