sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

(Quase) Meia Década Depois...

Se há algo que nos orgulha neste projecto, é de não elaborarmos os textos com a finalidade de tentar agradar a alguém. Elogiamos de forma genuína, como criticamos da mesma maneira. Sim, bem sabemos que as nossas opiniões podem não gerar consenso, e claro que aceitamos naturalmente quem possa discordar de nós. Aliás, cidadania é mesmo isto - trocar e debater ideias. E ao fim de cinco anos, poderemos dizer que, a esse respeito, o blogue e a página nas redes sociais cumpriram o seu papel, envolvendo a comunidade na discussão de várias temáticas. Também nós aprendemos muito com essa experiência - ficamos também a conhecer melhor a cidade em que vivemos.
Sim, muitas vezes, levamos por tabela e somos alvo fácil de críticas duras, como também já fomos agraciados por elogios de quem admira o nosso trabalho. Tudo isto faz parte do processo, mesmo quando este trabalho é realizado de forma exclusivamente voluntária. Para que fique claro, não temos sequer nenhum protocolo assinado com qualquer entidade pública ou privada, ao contrário do que já ouvimos por aí, algo que nos obriga a desmentir prontamente tal rumor infundado. Somos livres de ingerência, e esse será sempre o nosso estilo redactorial.
No entanto, vincamos o aspecto genuíno da nossa frontalidade - afirmamos sempre o que nos vai na alma. Não cedemos a pressões, sobretudo agora que estão a avizinhar-se as eleições autárquicas. Ninguém é, nem será, dono do nosso pensamento, e isso deixamos bem claro! 
A isenção, neste país, tem infelizmente um preço caro, mas ainda assim, não iremos abdicar dela enquanto este projecto existir. Nem que isso seja motivo de "segregação social" do seu autor. 
Deixamos bem claro estes detalhes para tentar evitar ou minimizar males-entendidos que infelizmente são típicos de uma época já quase pré-eleitoral, em que muitos tendem a ficar enervados. Mas calma, não vale a pena!
O Cusco está aqui para dizer o que pensa, e não para dizer o que os outros querem que se pense! 



Resultado de imagem para esmoriz


Nenhum comentário:

Postar um comentário