terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Câmara Municipal de Ovar estreia nova pista de gelo

Nesta terça-feira, foi oficialmente aberta a Pista de Gelo Solidária que se encontra instalada no Parque da Senhora da Graça em Ovar. A iniciativa pertence à Câmara Municipal de Ovar que conta ainda com a parceria de 19 associações sociais (IPSS'S). 
A Pista de Gelo Solidária é de acesso gratuito, mas ali decorre igualmente uma campanha de angariação de bens alimentares, pelo que os utilizadores da pista poderão dar um pequeno contributo nesse sentido. 
De acordo com o site da Câmara da Municipal de Ovar, a Pista estará disponível de 20 a 23 e de 26 a 30 de Dezembro, entre as 10h30 às 22h30, nos dias 24 e 31 Dezembro, das 10h30 às 17h00, e nos dias 25 Dezembro e 1 Janeiro, das 15h00 às 22h30.
Este gesto por parte da autarquia vareira já mereceu rasgados elogios dos cidadãos em geral porque trata-se de um meio de entretenimento que será assim disponibilizado em plena quadra natalícia.
Por fim, é justo deixar aqui o nome das 19 associações/entidades que também colaboraram neste projecto, a saber: Conferência Vicentina de Arada, Conferência Vicentina de Cortegaça; Crecor; Centro Comunitário de Esmoriz; Centro de Assistência Social Esmoriz; Conferência Vicentina de Esmoriz; Associação de Diabéticos de Ovar; Cercivar; Centro Promoção Social Furadouro; Conferência de S. Cristóvão de Ovar; Conferência Vicentina do Furadouro; Cruz Vermelha Portuguesa; Projeto “Mãos Solidárias”; Santa Casa da Misericórdia de Ovar; Centro Social Paroquial S. João Ovar; Conferência Vicentina S. João; Conferência Vicentina de S. V. Pereira; Grupo de Acção Social S.V. Pereira e Conferência Vicentina de Válega.




Imagem nº 1 - A Pista de Gelo Solidária já se encontra disponível no Parque da Senhora da Graça, mantendo-se até ao final do ano corrente.
Foto - Câmara Municipal de Ovar



Nota-Extra: Os bens alimentares (não perecíveis) recolhidos irão, numa primeira fase, para as 19 associações em causa, de forma a que sejam redistribuídos posteriormente pelos agregados mais necessitados. Através desta campanha, a autarquia e as instituições sociais pretendem ajudar mais de 1100 famílias, totalizando 3275 pessoas que residem então no concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário