segunda-feira, 4 de julho de 2016

A "Mini-Barrinha" necessita de sinalização de prevenção

Não é a primeira vez que alertamos para esta situação. Aliás, já nas épocas balneares dos anos anteriores, fizemos referência a esta situação, mas pelos vistos ninguém quis saber. A "Mini-Barrinha" que se acha defronte da Barrinha de Esmoriz encontra-se logicamente poluída. Já mostramos imagens no passado que confirmam a sujidade das águas, e hoje voltamos a fazer o mesmo, até que alguém se digne finalmente a sinalizar o espaço com a referida interdição para banhos. Meus senhores, não custa nada - sejamos todos responsáveis!
Nesta segunda-feira, dia 4 de Julho, observámos muitas crianças e adolescentes, sem supervisão de adultos, a brincar nas águas dessa pequena lagoa. Fazem-no certamente de uma forma ingénua, sem terem conhecimento ou noção de que podem ficar com uma doença de pele ou com um problema infeccioso. 
Não se compreende como é que as entidades responsáveis e os organismos públicos locais não tiveram ainda a iniciativa de agir. Já lá vão três anos que isto se sucede!
O facto de não termos conhecimento de queixas públicas, não quer dizer que já não tenham acontecido pequenas infecções de pele naqueles que ousaram aventurar-se naquela pequena lagoa que mescla as águas poluídas da Barrinha e do vizinho mar.





Foto da nossa autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário