sexta-feira, 17 de junho de 2016

Extra-Esmoriz XLVI - 10ª edição do FIMO (Festival Internacional de Marionetas de Ovar) foi um sucesso

O presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, Bruno Oliveira, faz um balanço “muito positivo” da décima edição do FIMO que decorreu no passado fim-de-semana.
O FIMO acrescentou um dia à programação e contou, este ano, com três dias de espectáculos. “Estes três dias foram uma aposta ganha”, assegurou o autarca, justificando que “o dia que acrescentamos veio proporcionar mais uma oportunidade para as pessoas verem as grandes companhias de marionetas que estiveram em Ovar”.
Bruno Oliveira também destacou o workshop “Lobo Mau”, lembrando que em anos anteriores os ateliers andaram pelas freguesias, mas este ano, “decorreu no espaço da festa, proporcionando às crianças envolvidas uma possibilidade de tomarem contacto com o mundo das marionetas e mostrar o trabalho realizado”.
“Esta aposta nos workshops do FIMO vem da primeira hora”, lembrando o autarca ainda que, este ano, o programa integrou cinco companhias de Ovar e, no futuro, “queremos continuar a mostrar mais às pessoas, apostando sempre em mais companhias de Ovar e no envolvimento da comunidade”.
Em conclusão, Bruno Oliveira agradeceu aos voluntários, enalteceu “as enchentes, o maior número de espectáculos, a grande qualidade das companhias contratadas e toda a conjugação de factores que só demonstra toda a qualidade que já nos é reconhecida”.











Texto e Fotos retirados da Página do FIMO no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário