segunda-feira, 11 de abril de 2016

Obras rasgam a rede viária da Avenida da Praia

As obras de substituição/modernização de tubos das condutas na Avenida da Praia têm vindo a arrastar-se nos últimos meses, ocasionando um elevado transtorno aos condutores. Os espaços intervencionados não têm sido prontamente repavimentados, situação que gera assim um terrífico desgaste dos pneus e amortecedores dos veículos. 
Não nos parece que o actual estado da avenida dignifique o estatuto citadino de Esmoriz. Mais incomodados ficamos quando constatamos que as obras se dirigem agora à faixa poente (passando o túnel; com rumo directo à Praia de Esmoriz), esburacando um dos melhores pisos (e ainda por cima recente!!!) que a Cidade de Esmoriz tinha para oferecer aos seus condutores. Custa-nos muito ver uma das principais artérias da urbe naquele estado degradante. Se por um lado, poderei aceitar remendos na parte nascente e "velha" da Avenida da Praia, não o poderei tolerar na faixa poente visto que não podem transformar um piso novo numa superfície irregular. 
Não digo que as obras em curso não sejam necessárias, mas pedia o bom senso de repavimentarem urgentemente a zona nascente visto que as obras já parecem ter aí acabado.
Esmoriz é uma cidade, não é uma aldeia onde apenas circulam meia dúzia de viaturas...











2 comentários:

  1. Não posso concordar mais. E hoje os buracos chegaram a minha porta, quase não conseguia sair de casa... Tem sido um inferno circular em Esmoriz!

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandra,

    Infelizmente, a avenida está um caos, e os próprios condutores para contornar as covas são obrigados, muitas vezes, a seguir em contra-mão.
    Parece que hoje começaram a repavimentar lentamente algumas zonas, mas quero ver como é que a via irá ficar depois...

    ResponderExcluir