sexta-feira, 29 de abril de 2016

Movimento Cívico Pró-Barrinha aposta nos conteúdos históricos


De acordo com a última edição do Jornal A Voz de Esmoriz (referente ao mês de Abril de 2016), a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) já começou a distribuir algumas tarefas pelos núcleos de voluntariado que, em nome do projecto “Cidadania pela Natureza”, irão desenvolver, nos próximos dois anos, actividades de sensibilização ou promoção em torno da Barrinha de Esmoriz.
Dentro deste contexto, o Movimento Cívico Pró-Barrinha ficou encarregue de efectuar um levantamento histórico de documentos, artigos, testemunhos e fotografias marcantes sobre a Barrinha de Esmoriz. A colectividade já procedeu inclusive à digitalização de algumas imagens antigas que compunham uma das suas anteriores exposições, contudo encontra-se disponível para aceitar mais sugestões ou até a colaboração de cidadãos que estejam dispostos a partilhar o seu espólio físico ou os seus conhecimentos sobre a lagoa (meios preferenciais de contacto - movimentocivicoprobarrinha@mail.com).
Todo este material histórico será utilizado para fins de produção de um documentário em vídeo, iniciativa que deverá abordar o passado da Barrinha e que, em simultâneo, proporcionará mais visibilidade à lagoa. 




Imagem n º1 - Exemplo de uma exposição anteriormente realizada pelo Movimento Cívico Pró-Barrinha no Parque Ambiental do Buçaquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário