domingo, 17 de abril de 2016

Esmoriz Ginásio Clube alcança manutenção na I Divisão

No derradeiro jogo da Série dos Últimos, os pupilos de André Sá estavam obrigados a vencer, neste sábado à tarde, a Académica de Espinho de modo a selar a permanência na I Divisão. Jogando no seu reduto, e diante de uma boa casa, o Esmoriz Ginásio Clube impôs-se à turma espinhense com uma retumbante vitória de 3-0 em sets (25-22, 27-25, 25-23), não deixando quaisquer dúvidas quanto à justiça da sua manutenção no convívio entre os grandes.
Ao fim de 6 jogos, a equipa terminou em 2º lugar na Série dos Últimos com 10 pontos somados. Leixões e Académica de Espinho também se salvaram, enquanto o lanterna vermelha Vilacondense acabou por ser despromovido à II Divisão.
Jogadores, técnicos, dirigentes e adeptos respiraram agora de alívio, após diversos sustos que poderiam ter comprometido as hipóteses de manutenção e que foram assim arrastando as decisões até à última jornada. É ainda justo realçar o mérito da equipa que nunca deitou a toalha ao chão, indo atrás do prejuízo.
Os adeptos ficaram certamente satisfeitos com a manutenção, mas pedem um campeonato mais tranquilo na próxima temporada.





Foto - EGC

Nenhum comentário:

Postar um comentário