domingo, 13 de março de 2016

Resultados das Sondagens

Antes demais, pedimos desculpa pela morosidade na publicação destas sondagens. Mas agora o faremos com o devido rigor. É verdade que algumas das temáticas já se encontravam desactualizadas. Ainda assim, não deixaríamos de apresentar os resultados.





1- Acredita na resolução da crise vivida no Sporting Clube de Esmoriz ao nível do dirigismo?
(Número total de votos - 23)


a) Sim. O clube não pode acabar duma forma tão surreal. Os consensos acabarão por surgir. 
13 votos (56 %)

b) Não. Os ódios internos apoderaram-se do clube. As posições extremaram-se e não há fim à vista para o litígio. 10 votos (44 %)


Apesar de um início de temporada atribulado, a crise estrutural do Sporting Clube de Esmoriz acabou por ser resolvida, viabilizando assim a inscrição dos atletas. Mesmo nos momentos mais difíceis, os nossos leitores acreditaram que o clube iria dar a volta por cima.



 2-  Concorda que Maria Joaquina Flores, atleta veterana, deveria ser homenageada?
(Número total de votos - 23)


a) Sim. O seu currículo recheado de prestigiantes medalhas internacionais merece o reconhecimento imediato da CM de Ovar e JF de Esmoriz. 18 votos (78 %)
 b) Não. Existem outras personalidades que talvez merecerão mais essa distinção. 
5 votos (22 %)

Partindo do princípio de que uma homenagem deve ser isenta ou livre de influências partidárias ou pessoais, defendemos claramente que Maria Joaquina Flores apresenta no seu historial diversos feitos desportivos, dignos de justificarem uma condecoração ao mais alto nível. A maior parte dos nossos leitores partilham da nossa opinião, pelo que esta sondagem é ilustrativa do que acabamos de inferir. Maria Joaquina Flores merece uma medalha de ouro atribuída pela junta local ou pelo município porque é uma atleta natural de Esmoriz que conta no seu currículo com vários títulos europeus e mundiais, engrandecendo Portugal no estrangeiro.



 3- O anfibolito existente em Gondesende deveria ser considerado "imóvel de interesse público"?
(Número Total de Votos - 19)


a) Sim. É património raríssimo da Humanidade e da evolução do Mundo. 14 votos (73 %)

b) Não. É irrelevante, e pouquíssimos são os que conhecem a sua localização. 5 votos (27 %)



A questão é sensível mas está em causa um espólio com vários milhões de anos. Os nossos leitores defendem que o anfibolito deveria ser considerado imóvel de interesse público. Nunca é demais salvaguardar o património esmorizense (e da humanidade!).


 
Imagem nº 1 - Os esmorizenses defendem que Maria Joaquina Flores (atleta sénior) deve ser condecorada pelos seus infindáveis feitos desportivos.



Nota-extra - Houve ainda duas outras sondagens de âmbito nacional. Uma foi sobre o debate outrora protagonizado por António Costa e Passos Coelho (antes das eleições legislativas). A maior parte dos leitores considerou que tinha sido um debate muito fraco sem que se vislumbrassem vencedores. A outra sondagem tinha a ver com o acolhimento de refugiados sírios em Portugal, sondagem que realçou a renitência dos participantes.
Em breve, lançaremos novas sondagens no nosso blogue.







Nenhum comentário:

Postar um comentário