segunda-feira, 28 de março de 2016

Normas de Funcionamento do GIP - Gabinete de Inserção Profissional



O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) é o mais recente projeto da Junta de Freguesia de Esmoriz e foi inaugurado oficialmente no dia 29 de Fevereiro.
Assim como acontece com outros projetos semelhantes implementados por todo o país, o GIP de Esmoriz tem por objectivo apoiar jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, em estreita articulação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Aveiro. Este projeto tem como área de intervenção as freguesias do Norte do Concelho de Ovar (Esmoriz, Cortegaça e Maceda) e pretende criar uma relação triangular entre a população desempregada, o Gabinete de Inserção Profissional e as entidades empregadoras da área de intervenção, constituindo-se o GIP como um instrumento essencial no combate ao desemprego.
De uma forma geral, pretende-se criar pontes entre as pessoas que se encontram em procura ativa de emprego e o tecido empresarial do concelho, com o intuito de poder diminuir a percentagem de população desempregada prestando também um serviço de proximidade às empresas do concelho, na área dos recursos humanos.
O Gabinete de Inserção Profissional encontrar-se-á aberto ao público a todas as terças e quintas-feiras no horário de funcionamento da Junta de Freguesia de Esmoriz (09h-12:30h e 14h-17:30h).
Quaisquer dúvidas ou questões poderão contactar o GIP de Esmoriz através de: gip@jf-esmoriz.pt
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário