domingo, 13 de março de 2016

8ª Edição do TIVE repleta de novidades

Entre os dias 22 e 26 de Março, Esmoriz será novamente a capital do voleibol nacional muito graças à realização da 8ª Edição do TIVE (2016). Neste contexto, múltiplos torneios serão organizados para as camadas jovens. Além do clube anfitrião e de várias equipas portuguesas de elite, estará ainda prevista a participação de clubes estrangeiros oriundos de seis países: Turquia, Angola, Espanha, Irlanda do Norte, Alemanha e Hungria. Ao todo, serão cerca de um milhar de jovens que irão competir durante as férias da Páscoa. 
O TIVE (Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz) irá espalhar-se por cinco espaços diferentes (com 15 campos de voleibol funcionais), a saber: o Complexo Desportivo do Esmoriz Ginásio Clube, a Escola Secundária de Esmoriz, o Pavilhão Desportivo de Cortegaça, o Pavilhão Desportivo de Arada e a Arena Dolce Vita.
Este mega-evento desportivo será apadrinhado por Roberto Reis, ex-atleta do Esmoriz Ginásio Clube e actualmente tricampeão pelo Benfica. Roberto afirmou mesmo que "este é o melhor torneio elaborado em Portugal destinado aos escalões de formação”.
Uma das grandes novidades reside igualmente na realização de uma "Feira da Saúde" que irá ter lugar nas instalações do Esmoriz Ginásio Clube e que contará com a presença de técnicos especializados que efectuarão rastreios gratuitos à população nas áreas de Dermofarmácia, Nutrição, Podologia e Pé Diabético. A iniciativa será feita em parceria com a Farmácia Holon Esmoriz.
Nas últimas sete edições, passaram pelo TIVE mais de 5 mil atletas em representação de mais de 320 equipas. A "Universidade do Voleibol" continua assim sediada em Esmoriz, e tal constatação muito nos orgulha.


 

Imagem nº 1 - O TIVE 2016 (8ª Edição) está aí à porta e promete trazer movimento à Cidade de Esmoriz.
Foto - Site do Esmoriz Ginásio Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário