terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Leandro Cruz revela novidades em entrevista

Em entrevista à Rádio Voz de Esmoriz (publicada depois na mais recente edição do jornal local), Leandro Cruz congratula-se com a sua ascensão recente no universo musical. O seu trabalho tem chegado à televisão (com presenças em directo para a TVI) e a diversas rádios nacionais conceituadas. O músico está, neste preciso momento, a preparar o lançamento do quarto disco da sua carreira intitulado “Acordar” e que será editado pela Espacial. 
Agora sob o nome artístico de Lean Cruz, Leandro começa a conquistar os holofotes da fama através da realização de concertos prestigiantes que se têm traduzido num maior número de seguidores.
Este seu interesse pela música foi incentivado pelo seu pai que acreditava que esta arte contribuía, em muito, para a formação e evolução do perfil do próprio ser humano. 
Assim sendo, Leandro ingressou na Academia de Santa Cecília, em Espinho, onde fez os primeiros estudos sobre música. Aí aprendeu a manejar a guitarra e o violino bem como outros instrumentos. Mas por volta dos 13 anos, decidiu fundar uma banda de garagem, preconizando um estilo de música mais livre e original, distanciando-se assim dos padrões clássicos.
O autor confessou ainda que gosta de “cantar as histórias à sua maneira” e que as suas expectativas são elevadas face ao futuro. No seu entender, a música está na moda, e a Internet tem ajudado a divulgá-la, embora nem sempre da melhor forma, visto que a pirataria electrónica prejudica imenso o negócio da venda de discos dos artistas. 
Leandro Cruz tem igualmente actuado, por vezes, com Bárbara Pinho, constituindo assim um dueto musical de enorme qualidade e que, em muito, prestigia a cidade de Esmoriz donde são naturais.

Imagem nº 1 - Leandro Cruz alcançou o estrelato no universo musical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário