sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Câmara Municipal de Ovar procede a limpezas no Rio Lambo e reabilita ruas a nascente da freguesia

As margens do Rio Lambo têm sido intervencionadas com trabalhos de limpeza, desobstrução e reparação. Esta era uma exigência que tinha sido feita nos últimos anos por vários cidadãos que moravam nas proximidades. Apesar de compreendermos a importância desta acção, quer-nos parecer que a configuração estética em torno do rio ficará, de certa forma, comprometida nos próximos meses. Toda aquela terra rasa em torno do curso de água não o beneficia em termos de imagem. Pelo que achamos que deveriam ser plantadas ordenadamente algumas árvores, como fizeram junto à rua das Britas.
Por outro lado, a requalificação urbana das ruas do Campo Grande, rua Nova, rua da Torre e rua Cavadas merece o nosso reconhecimento, visto que este projecto terá um impacto positivo ao nível da circulação viária. O investimento total deverá ultrapassar os 400 mil euros.
A Câmara Municipal de Ovar continua a aguardar por luz verde quanto à data do arranque das obras de reabilitação ambiental na Barrinha de Esmoriz. A nosso ver, esse deve ser agora o foco da equipa liderada por Salvador Malheiro que, apesar de estar a realizar na globalidade um bom trabalho, deve deixar para trás a época festiva do Carnaval e tratar finalmente de assuntos de maior importância. A Barrinha de Esmoriz e o Esmoriztur são dossiers que merecem um tratamento urgente!





Imagem nº 1 - O Rio Lambo ficará com uma nova configuração nas suas margens.
 Foto retirada do Perfil de Salvador Malheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário