sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A Praça dos Combatentes do Ultramar merece mais consideração

As obras de reabilitação da Praça dos Combatentes do Ultramar, da rua Professor Lopes Araújo e da rua dos Bombeiros seguem a um ritmo de passo de caracol. Todos bem sabemos que, no fim, a área será beneficiada através de um maior funcionalismo e modernidade. E sim, aqui teremos de reconhecer, a seu tempo, o mérito ao executivo da Câmara Municipal de Ovar. No entanto, e voltando ao presente, ninguém consegue entender tanta morosidade em torno do desenrolar das obras, facto que tem causado um tremendo transtorno aos condutores e peões que antes por lá circulavam de forma habitual.
Neste momento, aquela praça está mesmo com um péssimo aspecto, e embora já se deslindem os primeiros resultados promissores do projecto, a verdade é que as intervenções já duram há vários meses e perturbam assim (involuntariamente) as rotinas dos moradores. Também os comerciantes e feirantes que ali transaccionavam os seus produtos se sentem prejudicados com toda esta situação. Às vezes, até eu fico na dúvida se Esmoriz não pertencerá antes a Marrocos, sem ofensa para este histórico país do Magrebe. 
Por favor, meus senhores, exige-se mais celeridade. Esmoriz é uma cidade com 15 mil habitantes! Não pode portanto ficar com a sua praça vital votada à indefinição por tanto tempo. 


 
 
Estado da obra
 
Foto - PCP Ovar 

2 comentários:

  1. A foto que utilizamos terá sido publicada há quase 2 meses (finais de Dezembro/inícios de Janeiro) na página do PCP de Ovar. Não encontramos uma mais actual na Internet para aquele lugar. Ainda assim, sabemos que as obras prosseguem no local, revelando uma morosidade que é prejudicial aos moradores. As críticas têm-se acentuado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por outras palavras, mesmo que as obras estejam agora numa fase mais adiantada, a verdade é que o prazo de execução determinado era manifestamente exagerado...

      Excluir