sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Ponto Jovem e Buçaquinho Scout Camp vencem Orçamento Participativo de 2015

O Ponto Jovem, projecto encabeçado por Emanuel Bandeira, e o Buçaquinho Scout Camp, iniciativa liderada por Pedro Coelho, foram as duas propostas mais votadas nesta segunda edição do Orçamento Participativo do Município de Ovar. Ambos os projectos receberão agora um financiamento de 50 mil euros, soma que lhes permitirá colocar em prática os seus planos em prol de uma melhor cidadania. 
O Ponto Jovem prevê a criação de uma plataforma de apoio aos jovens do concelho de Ovar, dotando-os de ferramentas orientadoras para o futuro. Por seu turno, o Buçaquinho Scout Camp baseia-se na criação de um acampamento para escuteiros que se deverá localizar nas proximidades do parque do Buçaquinho (na zona referente a Cortegaça), cenário que permitiria o desenvolvimento de diversas actividades.
Ao todo, terão sido contabilizados pouco mais de 8 mil votos (num total de 2984 participantes; cada um destes teria de votar em três propostas, e daí a registada triplicação de votos), ainda assim a participação cívica diminuiu face à edição do ano anterior.





Imagem nº 1 - Emanuel Bandeira encabeçou o projecto do "Ponto Jovem".
Foto - Normando Ramos/Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário