sábado, 5 de dezembro de 2015

Espectáculo de Natal Solidário mobilizou a caridade da comunidade esmorizense

Na noite desta passada sexta-feira, dia 4 de Dezembro, realizou-se no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz um espectáculo de natal solidário, promovido pela Comissão Social de Freguesia (esta conjuga os esforços de diversas entidades da nossa terra com finalidades comunitárias). O público presente praticamente lotou o auditório, unindo-se assim em torno de uma causa nobre.
À entrada, os Escuteiros de Esmoriz assumiram a recolha de fraldas, papas e produtos de higiene, nomeadamente cremes hidratantes, geles de banho, sabonetes, pastas, escovas de dentes, shampôos e toalhitas. Uma quantidade assinalável de produtos foi então angariada neste evento que se destinava a apoiar as famílias mais carenciadas.
Ao nível das actuações previstas, os espectadores assistiram aos concertos musicais de Leandro Cruz & Bárbara Pinho e de Bruno Cordeiro. Também houve lugar à realização de exercícios físicos por parte do Grupo de Ginástica da Universidade Sénior de Esmoriz. 
Durante o evento, foi ainda entregue uma cadeira de rodas, adquirida pela Junta de Freguesia de Esmoriz, à Conferência de S. Vicente de Paulo de Santa Maria de Esmoriz, sendo que a mesma deverá ser prontamente cedida a uma família necessitada.
Ao longo das duas ou três horas de animação, esteve igualmente presente a célebre figura do "Pai Natal" que chegou ao auditório para entreter os mais novos, isto depois de ter sido transportado por uma carrinha dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.
O espectáculo terminaria com muita animação, com as pessoas a abandonarem as cadeiras e a dançarem efusivamente junto ao palco. 
António Bebiano, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, louvou a adesão e a colaboração dos cidadãos bem como o trabalho incansável desenvolvido pelas colectividades de cariz social. 





Imagem nº 1 - Momento alto da noite - uma cadeira de rodas foi adquirida pela Junta de Freguesia de Esmoriz, destinando-se a uma família carenciada que se debruce com algum caso de limitação física.
Foto: Página da Cidade de Esmoriz no Facebook




Imagem nº 2 - António Bebiano agradeceu a adesão dos esmorizenses em torno desta causa nobre.
Foto: Página da Cidade de Esmoriz no Facebook




Imagem nº 3 - Leandro Cruz, Bárbara Pinho e Bruno Cordeiro animaram a noite solidária.
Foto: Página da Cidade de Esmoriz no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário