segunda-feira, 9 de novembro de 2015

XVI Festival de Teatro de Esmoriz prossegue com o melhor do teatro amador

É injusto falar em "amadorismo", quando os grupos convidados ao longo deste Festival (oriundos de diversas regiões do país) têm apresentado encenações de indubitável qualidade e dinamismo. Neste âmbito, presenciamos em palco peças de cariz comediante, dramático, infantil e teatro musical. A afluência do público tem sido muito aceitável, superior inclusive às edições dos anos anteriores.
O Grupo de Teatro Renascer é responsável por trazer à nossa cidade de Esmoriz o melhor do teatro que se faz em Portugal. Além da sua habitual cortesia de recepção, o Renascer ainda cede no fim algumas lembranças aos grupos convidados, nomeadamente um azulejo representativo do Festival (da autoria da artista Bem Lérias), ramos de flores e ainda um cartaz promotor do espectáculo visitante. Esta generosidade, assente num intercâmbio cultural minuciosamente definido, permite que o auditório do Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz volte a acolher momentos áureos no plano artístico.
Neste último fim de semana, o Grupo de Teatro Amador Camiliano apresentou, no sábado à noite, a peça "A Morgadinha de Vale d'Amores" (inspirada numa obra do célebre escritor português do século XIX - Camilo Castelo Branco), e no domingo foi a vez, dos Plebeus Avintenses e Ilha Mágica exibirem o espectáculo infantil "O Feiticeiro Infeliz". 
O Festival continuará a proporcionar interessantes espectáculos até ao dia 28 de Novembro, data em que se realizará a Gala do Caco que distinguirá as melhores performances individuais e colectivas destes dois meses criativos de Outubro e Novembro.





Imagem nº 1 - O melhor do teatro português tem iluminado o palco do auditório do Antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz nos Castanheiros.
Foto - Grupo de Teatro Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário