quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Câmara Municipal de Ovar entrega moradias da Habitação Social da Praia

É praticamente o culminar de uma causa que já se arrastava há mais de duas décadas. O projecto em questão só arrancou finalmente em 2013, quando o executivo ainda liderado por Manuel Oliveira aprovou, em sessão camarária, a empreitada que visava a construção de uma Habitação Social na Praia de Esmoriz com capacidade para 30 fogos e que realojaria assim as famílias que vivessem em condições degradantes e enfrentassem ainda a ameaça do avanço marítimo.
Durante os dois anos seguintes, o projecto foi colocado em prática e mereceu igualmente o apoio incondicional da nova equipa liderada por Salvador Malheiro que procedeu, nesta quinta-feira (dia 19 de Novembro), à atribuição das novas moradias às respectivas famílias. Muito em breve, estes núcleos familiares deverão usufruir de um lar mais moderno e seguro.
Neste ponto em concreto, somos obrigados a reconhecer a importância deste procedimento. Todavia, o problema da erosão costeira perdura, e certamente, existe ainda uma boa parte da comunidade piscatória que se encontra em situação de risco.









Nota-extra: Recorde-se que o investimento total em torno deste projecto (agora praticamente concluído) terá rondado os 2,2 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário