sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Concurso de Fotografia - Pão de Ló de Ovar


CONCURSO DE FOTOGRAFIA
“ Pão de Ló de Ovar ”


REGULAMENTO
PREÂMBULO

Com o presente Regulamento pretende a Confraria do Pão de Ló de Ovar definir as regras do Concurso de Fotografia “Pão de Ló de Ovar” ,entre o dia 17 de Outubro de 2015 (haverá uma explicação do concurso ,para todos os interessados,no bar do centro de arte de ovar pelas 15h),a14 de Novembro de 2015.

Artigo 1º (Âmbito e aplicação)
O Concurso fotográfico “ Pão de Ló de Ovar” é um evento organizado pela Confraria do pão de Ló de Ovar, que tem como objectivo a promoção e divulgação do Pão de Ló de Ovar. Desta forma será possível divulgar , bem como sensibilizar toda a população para o elevado potencial deste ex-libris que o concelho possui.

Artigo 2º (Suporte fotográfico)
Só serão admitidos a concurso trabalhos em suporte fotográfico em papel ,e suporte digital dos mesmos,em JPEG
Não poderá ser utilizado qualquer programa de edição fotográfica(ex.photoshop)

Artigo 3º
(Inscrições / Condições de participação)

1. Pode participar no concurso de fotografia todos os interessados, mediante inscrição prévia ,com pagamento de 10 pães de ló, no bar do centro de arte de Ovar ou por correio electrónico (confrariadopaodelodeovar@gmail.com).

2.Os concorrentes deverão utilizar o seu próprio material, incluindo cabos de conexão e qualquer outro equipamento necessário, para a entrega das fotografias.

3.Não poderão concorrer a este concurso os elementos da organização do evento, os membros do júri, bem como os familiares em primeiro grau,e,ou profissionais.

Artigo 4º (Especificações)
1. Ficará ao critério dos concorrentes a definição da resolução das fotografias digitais.
2. Os concorrentes terão de fotografar obrigatoriamente o tema especificado.
3. O numero de fotos a apresentar será de quatro,do tamanho A3.

Artigo 5º (Entrega dos trabalhos)
1. As fotografias a concurso ,assim como o suporte digital,terão de ser entregues no dia 14 de Novembro de 2015, das 14,30H até ás 17H,no bar do centro de arte de Ovar.

Artigo 6º
(Júri)
1. A avaliação e a selecção dos trabalhos, serão efectuadas por um Júri de 5 (cinco) elementos ,sendo dois licenciados em fotografia.
2. Os nomes dos elementos do júri serão posteriormente anunciados na pagina do facebook ,da confraria do pão de ló de ovar.

Artigo 7º
(Selecção e Classificação)
1. Os critérios de selecção e de classificação dos trabalhos por parte do júri nomeado para a selecção de prémios, devem reportar-se ao enunciado no artigo 4º deste regulamento.
2. Os trabalhos serão classificados do 1º ao 5º lugar.

Artigo 8º (Prémios)
Serão atribuídos prémios aos primeiros cinco classificados.
Haverá prémio de participação.

Artigo 9º
(Comunicação dos resultados e entrega dos prémios)
A divulgação dos resultados do concurso, assim como a entrega dos prémios, será realizada no dia 7 de Dezembro de 2015, a todos os concorrentes.

Artigo 10º
(Exposição e Publicação dos Trabalhos Premiados)
Os trabalhos premiados serão apresentados numa exposição a realizar no bar do centro de arte de Ovar, pelas 21 horas,no dia 7 de Dezembro de 2015 até ás 18h de 15 de Dezembro de 2015

Artigo 11º
(Disposições a serem definidas, em cada edição, pelo chancelaria)
Em cada edição do concurso, a chancelaria definirá o seguinte:
- Data concurso;
- Período de inscrição;
- Número limite de participantes;
- Temas;
- Número de fotografias por concorrente e por tema;
- Data e hora para entrega dos trabalhos;
- Constituição do Júri.

Artigo 12º (Exclusão de concorrentes)
A falta de qualquer elemento ou o não cumprimento de qualquer dos itens do presente Regulamento, implica a exclusão do concorrente.

Artigo 13º (Direitos de Autor)
Ao participar no “concurso fotográfico Pão de Ló de Ovar”, cada autor cede o direito de reprodução das suas obras à CPLO, que se compromete a não as utilizar para fins comerciais, apenas na promoção e dinamização do Projecto Pão de Ló de Ovar, indicando sempre a autoria das mesmas.
As fotografias estarão a ordem da CPLO,desde a sua entrega ,até 15 de Janeiro de 2016. A CPLO poderá fazer exposições, com as referidas fotografias noutros locais.

Disposições Finais

Artigo 14º
(Limite de Responsabilidade)
A CPLO não se responsabiliza por quaisquer danos físicos ou materiais que, no decurso do concurso fotográfico”Pão de ló de Ovar”, possam resultar para os participantes.

Artigo 15º
(Casos Omissos)
Os casos omissos não previstos neste Regulamento são da competência da chancelaria da confraria da CPLO.

Artigo 16º
(Aceitação das normas de participação)
A participação no concurso fotográfico”Pão de Ló de Ovar” implica o integral conhecimento, adesão e plena aceitação das presente
A chancelaria da CPLO
Nib. para inscrição: 0010 0000 53132240001 41
-Critérios de seleção: a seleção das fotografias levará em consideração
critérios estéticos da imagem, criatividade, originalidade e enquadramento no
tema do concurso.
-Cada fotografo terá que numerar de um até quatro , as suas fotos,nas costas ,sendo a numero um, para concurso ,e, as outras três ,não serão classificas mas sim expostas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário