domingo, 13 de setembro de 2015

Sporting Clube de Esmoriz perde por falta de comparência (forçada legalmente)

Pela primeira vez, em 83 anos de existência, o Sporting Clube de Esmoriz perdeu um jogo por falta de comparência (o resultado na secretaria será de 0-3). O clube deveria ter jogado esta tarde a partida inaugural contra o Famalicão, mas estava legalmente impossibilitado de o fazer. 
Esta derrota é humilhante porque o adversário nem teve que dar um chuto na bola para nos vergar. Por outras palavras, nem sequer oferecemos resistência, apesar de todo o respeito que o Famalicão nos merece. 
As pessoas estavam entusiasmadas para voltar a ver um jogo de futebol, mas saíram frustradas e preocupadas com o que se passa no clube. Também os miúdos que almejam jogar nas camadas jovens correm o risco de não poderem praticar, durante este ano (e possivelmente até os próximos!), o seu hobbie preferido que lhes assegura a prática saudável dum desporto e o respectivo convívio social, algo que lhes permitiria o afastamento face a eventuais vícios (dependência excessiva face ao computador, ao isolamento, ao tabaco e até, em casos mais alarmantes, às drogas). Mas ninguém quer pensar neles, nem na instituição que serve a Cidade de Esmoriz. 
O clube está num processo de auto-destruição, e parece que a situação irá deteriorar-se nas próximas semanas, e se as coisas assim perdurarem, é certo que o clube fechará portas. 
Isto é absolutamente vergonhoso. 
Será que esta gente toda quer mesmo que o clube acabe?
Lamento se ofendo alguém, mas começo a acreditar que sim...




Logotipo do Sporting Clube de Esmoriz






Nenhum comentário:

Postar um comentário