terça-feira, 4 de agosto de 2015

"Volta a Portugal em Bicicleta" passou por Ovar e Esmoriz

É oficial. A conceituada prova de ciclismo nacional regressou ao Município de Ovar, o que não se sucedia desde 1982. Foram 33 anos de "seca" que hoje expiraram oficialmente. 
A 6ª etapa da 77ª edição da "Volta a Portugal em Bicicleta" partiu do Furadouro (Ovar) para posteriormente terminar no concelho de Oliveira de Azeméis. Ao longo do trajecto delineado, o pelotão atravessou as freguesias do concelho vareiro. 
No caso concreto de Esmoriz, os ciclistas percorreram a EN 109, virando no cruzamento à frente da Igreja Matriz e dirigindo-se assim à Praia de Esmoriz. Assim sendo, passaram pelo túnel e respectiva Avenida da Praia. Muitos carros já se encontravam estacionados. Várias pessoas assistiram a partir das varandas dos seus prédios ou através dos passeios laterais. Os ciclistas rumariam depois à Avenida Joaquim Oliveira e Silva e à Avenida Infante D. Henrique, deparando-se com uma meta-volante junto à Capela da Praia. 
Muitos esmorizenses presenciaram esta experiência única e não deixaram de aplaudir e incentivar os participantes (na ordem das várias dezenas) que hoje teriam de percorrer, nesta sexta etapa, uma distância de 154 km.

























Nota-extra: A reportagem fotográfica realizada na Avenida da Praia é da nossa autoria, excepto a última foto que é da autoria de Filipe Octávio e que demonstra a chegada do pelotão ao cruzamento da EN 109 em Esmoriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário