quarta-feira, 15 de julho de 2015

Esclarecimento dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz

ESCLARECIMENTO 

Relativamente a noticias publicadas durante o dia de hoje os Bombeiros Voluntários de Esmoriz vem prestar o seguinte esclarecimento e que a verdade dos factos seja reposta:
Cerca das 11 horas do dia 14 de Julho quando se encontravam em missão de vigilância e acompanhamento de banhistas na água, a equipa de nadadores salvadores da Praia do Cantinho, apercebendo-se do perigo de um banhista no mar, alertaram com sinal sonoro e iniciaram percurso para junto da pessoa em dificuldade.
Aí chegados avaliaram que a zona onde se encontravam era zona de correntes e que, portanto, criava uma dificuldade acrescida para o resgate da vitima. Alertaram de imediato um veraneante que se encontrava junto às rochas para solicitar apoio diferenciado dos colegas da praia ao lado. 
Enquanto iam procurando trazer para terra a vitima, surgiu na praia a presença do pelotão ciclo da GNR que socorrendo-se dos meios em terra dos nadadores salvadores através de um dos elementos foi prestar auxilio para que os nadadores salvadores pudessem trazer a vítima para terra sem mais delongas.
A colaboração do agente da GNR foi excelente para que esta união de esforços resultasse numa intervenção de sucesso. 
Ninguém é tão forte quanto nós todos juntos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário