domingo, 7 de junho de 2015

"Imaginar do Gigante" organiza Encontro Literário destinado aos jovens leitores

Neste passado sábado à tarde, decorreu a cerimónia de abertura do evento interdisciplinar "Gigantes Invisíveis" promovido pelo grupo "Imaginar do Gigante" que procura assim animar os dias no Parque Ambiental da Buçaquinho, divulgando os diversos formatos da literatura contemporânea para crianças. Por outras palavras, pretende-se fomentar o gosto pelos livros nos mais pequenos, bem como a afeição pelas artes plásticas e performativas. Ao longo desta iniciativa, estarão presentes artistas nacionais.
O projecto é apoiado pela Câmara Municipal de Ovar, Junta de Freguesia de Esmoriz, Junta de Freguesia de Cortegaça e Cafetaria do Parque Ambiental do Buçaquinho. Segundo o cartaz (apresentado em baixo), as iniciativas irão continuar na próxima semana, conhecendo o encerramento no próximo domingo - dia 14 de Junho.
No momento da abertura, pais e filhos tiraram proveito dum bonito dia de sol no parque para assim desfrutarem das actividades de lazer que decerto elevaram os pergaminhos da nossa cultura local.





Imagem nº 1 - Neste sábado, houve lugar a representações originais por parte do Coro Infantil da Universidade de Lisboa. Destacamos uma assistência considerável no local.
Direitos da Foto: Rádio AVFM




Imagem nº 2 - O Parque Ambiental do Buçaquinho acolheu assim mais uma iniciativa de cariz cultural.
Direitos da Foto: Rádio AVFM




Imagem nº 3 - O cartaz dos eventos programados.
Direitos: Imaginar do Gigante


Nenhum comentário:

Postar um comentário