segunda-feira, 1 de junho de 2015

Arautos encerraram com brio o V Encontro de Teatro

Terminou o V Encontro de Teatro de Esmoriz promovido pelos Arautos - Grupo d'Arte e Cultura. Depois de vários grupos de teatro e artistas conceituados terem animado a cidade durante os fins-de-semana deste último mês, chegava agora o fecho desta edição multi-cultural que se sucedeu mais concretamente na noite do dia 30 de Maio, e nada melhor do que uma comédia bem conseguida que juntou todo um elenco jovem, o que revela bem o processo de rejuvenescimento da colectividade liderada por Silvino Gomes.
A peça hilariante "A Escolinha dos Arautos" arrancou bastantes gargalhadas na plateia, motivando imediatamente a boa disposição. O cenário inerente à sala de aula estava muito bem montado (com mesas, cadeiras, lápis, compassos, cadernos, quadro...), e os jovens alunos não hesitavam em responder anedoticamente às questões elaboradas pela professora. No final da cena, ainda apareceu o Tonecas (interpretado por Manuel Marques, actor convidado) que abrilhantou ainda mais o espectáculo. 
No encerramento do evento, foi felicitado o papel desenvolvido pelos Arautos na organização deste encontro de teatro que atraiu um número considerável de pessoas que assim tiveram a oportunidade de usufruir dos belos momentos proporcionados pela arte da representação.
O auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz voltou a acolher uma afluência bastante aceitável.
A reabilitação do Esmoriztur justifica-se cada vez mais, porque a cidade de Esmoriz tem colectividades que revelam ser uma mais-valia no teatro, na música, na poesia, no coro, no folclore... Todas elas merecem actuar naquele grandioso palco!


Foto - Normando Ramos, Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário