sábado, 16 de maio de 2015

Universidade Sénior de Esmoriz comemorou 2 anos de existência

No dia 13 de Maio, a Universidade de Sénior de Esmoriz comemorou dois anos de existência. Recorde-se que a sua fundação ocorreu no ano de 2013 com o intuito de combater o isolamento social das pessoas de idade mais avançada. Além disso, o objectivo da sua criação radicou igualmente em assegurar um papel mais activo e útil dos séniores para com a comunidade em que estão inseridos. 
As cerimónias solenes de comemoração desta simbólica data decorreram no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz que já foi tantas vezes pisado pelos alunos da Universidade Sénior que nunca deixaram de surpreender as inúmeras plateias que tiveram pela frente. A sua energia e dedicação continuam a fazer a diferença na nossa cidade, pelo que endereçamos, desde já, as felicitações pelo seu honroso trabalho.
Neste evento, destacamos o grupo musical que, acompanhado com as turmas de cavaquinhos e guitarras, abriram as celebrações. Enaltecemos ainda a presença de algumas personalidades da região tais como a vereadora Ana Cunha (responsável pelo pelouro da Acção Social na CM de Ovar), o presidente da JFE - António Bebiano, o pároco de Esmoriz - Fernando Campos e a coordenadora da Universidade Sénior de Esmoriz - Sara Oliveira. No fim, disponibilizaram-se bebidas e um bolo saboroso, além do saudável convívio seguramente recheado de boa disposição. Ao fim de 24 meses, foi assim premiado com inteira justiça o trajecto enriquecedor desta academia que nasceu para (re)valorizar pessoas que afinal ainda têm muito para oferecer.








Fotos: Universidade Sénior de Esmoriz (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário