segunda-feira, 25 de maio de 2015

Renascer e Arautos promoveram bom teatro em Esmoriz

Neste passado sábado à noite, os cidadãos esmorizenses tiveram duas oportunidades de ouro para assistir a peças de elevada qualidade que foram asseguradas através do convite endereçado por parte de duas colectividades teatrais que têm dado cartas na nossa terra.
No âmbito do Projecto "Vi(r)ver Teatro", o Grupo de Teatro Renascer convidou a talentosa equipa dos Plebeus Avintenses que encantou o público com a peça "Homens e Ratos", sendo que no fim foi reconhecido o papel deste grupo que já tinha brilhado no Festival de Teatro de Esmoriz quando interpretou com perfeição a peça "A Noite" da autoria do Prémio Nobel da Paz - José Saramago. 
Inserido no V Encontro de Teatro promovido pelos Arautos, tivemos igualmente a peça "O Saco das Nozes" levada a palco pela Juventude de Sanguedo. A encenação pertenceu a Pedro Silva. Os Arautos aproveitaram ainda para comemorar 20 anos de existência naquele dia 23 de Maio. O seu programa multi-cultural encerra-se no dia 30 de Maio (pelas 21:30) com a apresentação da "Escolinha dos Arautos" no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz.
Em ambos os espectáculos, que até decorreram em simultâneo (às 21:30 deste passado sábado: um no auditório da JFE, o outro no antigo auditório do Antigo Quartel dos BVE), registou-se uma afluência considerável de pessoas, o que enriqueceu ainda mais a aposta cultural que tem vindo a ser feita na cidade.




Imagem nº 1- Os Plebeus Avintenses encantaram a plateia a convite do Grupo de Teatro Renascer.
Foto - Isaura Fátima Lopes



Imagem nº 2 - A Juventude de Sanguedo coloriu com qualidade o V Encontro de Teatro promovido pelos Arautos.
Foto - Grupo d'Arte e Cultura dos Arautos

Nenhum comentário:

Postar um comentário